terça-feira, 8 de março de 2016

Ser mulher...

2 comentários:

  1. Ser Mulher.

    Ser mulher, nos dias hodiernos, é, deveras, complicado para mim.
    Se tivesse tido escolha, lá atrás, seria homem.
    É... Assunto meio delicado, porque adoro usar vestidos e lingeries.
    Eles, os homens, são mais fortes, mais livres, desde criança.
    Mas nós ficamos lindas de maquilagem, com jóias e acessórios.

    Não nos abrem mais as portas dos carros, nem puxam as cadeiras para nós. O cavalheirismo se perdeu no tempo.
    Nos chamam de vadias (como se prostitutas fôssemos), de gatas, cachorras, coelhas (como se bichos fôssemos), de gostosas (como se fôssemos comidas).
    Se esqueceram que gostamos de poesias, de flores, de chocolates.
    Se somos intelectualmente superiores a eles, nos chamam de frígidas.
    Não gosto do jeito que alguns me olham.
    Não gosto das buzinas, dos assovios, dos "elogios".
    Mas gosto de homem. Sempre gostei e sempre vou gostar.

    É... Difícil imaginar o mundo sem o sorriso, o cheiro de loção após barbear e a força deles.
    Eles me encantam quando são inteligentes, educados, românticos, sensíveis, decididos.
    Se ainda não encontrei o meu "Príncipe Encantado", meu "Conto de Fadas" ainda não teve um final feliz.
    Só vou sossegar, meu coração, quando ouvir ressoar o "Felizes para Sempre".

    Muitas marcas dolorosas, de amores imperfeitos, trago comigo,
    Mas nenhuma delas me fará desistir de sonhar,
    Com aquele que alegrará meus dias,
    Com o homem da minha vida.

    Em meio ao deserto, eu avisto um oásis.
    Em um mundo de relacionamentos casuais desejo casar.
    Muitas mulheres se igualaram aos homens, as feministas.
    Mas eu nunca vou perder minha fragilidade, minha doçura, meu jeito dengoso de ser, minha essência de mulher: completamente feminina.
    Gosto de rosa e lilás, de brilho e de delicadas sandálias de saltos altos.

    Gosto de ser conquistada, de ser mimada e de homem que tem aquela "pegada".
    Fui jovem, sou balzaquiana, logo serei uma loba.
    Farei o possível para continuar bela, até quando for idosa.
    Porque mulher tem que ser bonita.
    Porque mulher tem que ser cheirosa.
    Porque mulher é encantada.
    Porque mulher nasce para ser respeitada, honrada e muito amada.

    Anna Mattos.

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=TMSfivTHSag

    ResponderExcluir