quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Por que antes de fazer proselitismo, vocês não ensinam os seus seguidores a ler e escrever???!!!



Eu adoraria me conter e não dizer algo tão rude. Mas como teóloga não consigo calar essa minha boca. Se é para criticar uma religião, procuro sempre fazê-lo primeiro com a minha.

Nós, cristãos, temos uma igreja em cada esquina. Quase todas ávidas por dinheiro. Todo mundo hoje quer ser pastor, e até pastora.

Vai o meu desabafo: por que antes de fazer proselitismo, vocês não ensinam os seus seguidores a ler e escrever???!!!

Se o fizessem, não existiriam tantas colocações cretinas à respeito da Palavra de DEUS contida na Bíblia. Puxa vida, isso é vergonhoso.

Não discrimino às pessoas que não possuem meios para serem alfabetizadas, porque, por experiência, percebo o cuidado de DEUS com as tais. Com as mesmas, já tive melhores elucidações do que até em cursos de pós-graduação.

Agora, paciência com quem tem acesso à papel, lápis e borracha e assassina a língua portuguesa, a exegese e a hermenêutica NÃO TENHO NÃO. Tudo tem limite. Vão aprender o básico antes de envergonhar o EVANGELHO de JESUS, o CRISTO.

Não me acabei na ACADEMIA aprendendo grego e hebraico, por exemplo, para passar por certas coisas. Troquem a academia onde vocês malham o corpo, ao menos uma vez na semana, e vão malhar essas mentes atrofiadas.

Pronto. Falei. Me sinto mais leve.

Anna Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário