quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Palestra: Amor Patológico - Drª Taty Ades

3 comentários:

  1. Excelente palestra! Só não concordo com a "Yoga", prefiro outros exercícios ou técnicas de relaxamento, pq para meditar eu uso as Escrituras. Tb prefiro definir a "Espiritualidade" como a busca do Sagrado, que não deixa de passar pela religião, do termo "religare", ou seja, re-ligação com o Sagrado, no meu caso isso só se deu através de Jesus Cristo, meu elo de ligação com o Sagrado que chamo de DEUS. No mais Drª Taty Ades brilhou, como sempre. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amei a palestra! Drª Taty é excepcional. Nunca tinha visto algo que demonstrasse esses padrões de "amar".
    Sempre que me apaixono, gasto mais tempo sofrendo o término do que o tempo que durou a relação. É tudo muito intenso e violento! Apesar de ser bom enquanto dura, é bom apenas enquanto dura! rs...
    Concordo plenamente com a Drª quando ela fala da "espiritualidade" que nos leva a conhecer melhor quem somos e nos auxilia a corrigir nossos defeitos de caráter para sermos capazes de viver o amor verdadeiro.
    Para mim, amar a si mesmo é muito importante, mas talvez muito amor possa gerar aquela velha sensação de pena de si, que me leva a ter ações egoístas. Queria poder ser altruísta, mas quando vejo que as ações dos outros objetivam me "poupar" não consigo. Também não posso ser altruísta com pessoas que exigem altruísmo de mim. Então... Esse é o meu dilema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, vc é um ser passional e isso não é de todo mal, significa q tem um coração no peito e q ele pulsa. Rsrsrs... Tb sou assim: amo demais, sofro demais, choro demais etc. Qd vc se refere a "pena de si mesmo", chamamos isso de auto-comiseração e no cristianismo é um ato pecaminoso, pq somos feitura de DEUS, logo temos que nos orgulhar de sermos sua imagem e semelhança, o que exclui toda forma de baixa-estima, tb já passei por isso. Qt àqueles q vc acha quererem te poupar, devia os enxergar como seus verdadeiros amigos, pq nossos inimigos nunca nos poupam e ainda tripudiam sobre os nossos destroços. Será que não está exigindo demais de vc? Permita-se errar um pouco. É errando que aprendemos a acertar. Só Jesus Cristo é perfeito, sendo 100% homem e 100% DEUS paralelamente. Tarefa impossível para nós. Que DEUS te abençoe e ilumine seu caminho!

      Excluir