quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eu vejo DEUS em você!

Para os caçadores de "ocultismo" vou logo avisando que com o meu relato não quero pregar Panteísmo, Paneteísmo ou qualquer outra doutrina.

Nota:

"O Panteísmo é a visão de que o Universo (Natureza) e Deus (Divindade) são idênticos.
Os panteístas, portanto, não acreditam em um Deus Criador ou Antropomórfico.
A palavra deriva das palavras gregas pan (todos) e theos (Deus).
Como tal, o Panteísmo denota a idéia de que "Deus" é melhor interpretado como um processo de relacionamento com o Universo.
Embora existam divergências dentro do Panteísmo, as idéias centrais encontradas em quase todas as versões são o Cosmos como uma unidade abrangente e a Sacralidade da Natureza.
No Panteísmo, Deus é idêntico ao Universo, mas no Panenteísmo Deus está dentro e também além ou fora do Universo."

Fonte: Wikipédia


Quando eu era pequenina, me ensinaram uma canção, que jamais esqueci, e, hoje, gostaria de compartilhá-la com vocês.

Eu vejo DEUS em você!

Autoria: Desconhecida.

Eu vejo DEUS aqui, eu vejo DEUS ali
Eu vejo DEUS no amor, eu vejo DEUS na flor
Eu vejo DEUS em tudo que esse DEUS criou
Eu vejo DEUS que é tudo e pode tudo ver
Mas eu também vejo DEUS em você.

Eu vejo DEUS no mar, quando agitado está
Eu vejo DEUS no vento e no forte trovão
Eu O vejo numa noite negra e sem luz
Mas também vejo a DEUS numa noite linda de verão.

Eu vejo DEUS aqui, eu vejo DEUS ali
Eu vejo DEUS no amor, eu vejo DEUS na flor
Eu vejo DEUS em tudo que esse DEUS criou
Eu vejo DEUS que é tudo e pode tudo ver
Mas eu também vejo DEUS em você.

Eu vejo DEUS ao olhar bem para dentro de mim
E fico a meditar que o Seu poder não tem fim
Eu vejo DEUS nos pássaros, alegres a cantar
Mas também vejo a Deus na formiguinha a se arrastar.

Eu vejo DEUS aqui, eu vejo DEUS ali
Eu vejo DEUS no amor, eu vejo DEUS na flor
Eu vejo DEUS em tudo que esse DEUS criou
Eu vejo DEUS que é tudo e pode tudo ver
Mas eu também vejo DEUS em você.


2 comentários:

  1. Comigo também foi assim, bem pequenina me ensinaram essa canção, e hoje eu tive a felicidade de encontrar essa letra, através da internet e do seu blog, essa linda canção que marcou a minha vida. Deus continue abençoando o seu blog. Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada anônima. DEUS a abençoe muito também... Anna Mattos.

    ResponderExcluir