segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Diminuição do cérebro? Tudo que nós não precisamos...

Hoje, logo ao acordar, resolvi ler, escrever e ouvir música... Tudo ao mesmo tempo... Rsrsrs... Quando o noticiário anuncia que a mais nova pesquisa nos EUA em Neurociência revelou que momentos de stress provocam uma diminuição do cérebro, ou seja, diminuição da nossa massa cinzenta. Calma, segundo o locutor da rádio local, o simples fato de perder um ônibus não desencadeia o fenômeno. Rsrsrs... Porém a perda de um ente querido ou uma separação do ser amado são prejudiciais para o ser humano, desencadeando desde problemas psicossomáticos como a hipertensão, até problemas de ordem mental como a depressão... Até aí já sabíamos... Agora, saber que esses momentos de tristeza e dor diminuem o nosso intelecto, não foi nada agradável para mim. Rsrsrs... Como nos protejer de, inevitáveis, fatalidades? Revelo que a possibilidade de "emburrecimento" tentou estragar o meu dia, tomara que não consiga, pois o meu dia acaba de começar e já não me acho nenhuma nerd. Rsrsrs... Desculpem, mas precisava dividir essa trágica notícia com vocês, para me desestressar. Rsrsrs... Relaxem, afinal não é todo dia que os nossos amados entes morrem ou que nos separamos deles!!!

2 comentários:

  1. Pois é Ana, por isso que devemos começar a nos preparar para os acontecimentos fatidicos da vida. Ninguém pode escapar, mais cedo ou mais tarde irá acontecer, porém temos como suportar essas perdas que causam tanta tristeza e desequilibrio emocional. Na verdade temos que pensar nessas coisas sempre, não todo dia, é como um antidoto que servirá para que compreendamos que a vida humana está sujeita a eesas tempestades aqui na terra. Afinal temos um consolador nas horas de tristeza, Jesus Cristo.

    ResponderExcluir