domingo, 22 de janeiro de 2012

A CRUZ E O PUNHAL

Esse livro é um clássico e antigo testemunho de AMOR e FÉ.
Escrito por DAVID WILKERSON, por volta de 1962, sob o título "THE CROSS AND THE SWICHBLADE", ele teve a sua 1ª edição traduzida para o português em 1965, e continua em sua 2ª edição de 2005 sendo um livro que nos envolve e sensibiliza desde o 1º capítulo.
Essa história influenciou muitos cristãos brasileiros, no início da década de 70, a iniciarem um trabalho de recuperação junto aos jovens viciados.
Hoje, ele ainda continua servindo como um testemunho vivo da transformação que DEUS pode fazer na vida de homens e mulheres que se entregam inteiramente a ele.
Estou a relê-lo mais uma vez. A 1ª vez que o li, foi em minha adolescência como militante em evangelismo.
Daí surgiu a pergunta em meu coração e muita inquietação:
Segundo a última pesquisa, 95% dos jovens brasileiros estão viciados em álcool, se pensarmos, por exemplo, no crack, ficaremos aturdidos com a devastação que tem feito, não só nos viciados mas nas suas famílias e sociedade.
Destarte, gostaria de saber o que mudou dos anos 70 para cá, se as estatísticas dizem que o número de evangélicos no Brasil cresce "assustadoramente".
Que tipo de "evangélico" é esse que surge em nosso país?
Já sei, são aqueles que são "cabeças e não caudas", aqueles que "barganham" com DEUS dando "X" para receberem 100 vezes mais, aqueles que ganham com a indústria gospel de cds, livros, bíblias personalizadas com capa de couro e letras em ouro, aqueles que enriquecem às custas de dízimos e ofertas e também do "tudo" de muitos leigos, aqueles que lotam os clubes dominicais (que eles chamam de igreja ou congregação) para colocarem os fatos e fofocas ocorridos na semana, de cada um, em dia com os "irmãos" (um coitado desses que caia em desgraça para ver quantos "irmãos" irão acudí-lo), também é uma ótima oportunidade para se fazer contatos profissionais e até mesmo negócios: vendas de jóias, cosméticos, vestimentas, seguros, imóveis, automóveis, remédios de emagrecimento, etc.
Depois me perguntam: Por que você vai tão raramente a igreja? Olha, a brasa fora do braseiro esfriará, temos que ter comunhão, temos que ouvir a Palavra de Deus (como se o zum zum zum deixasse eu escutar o que o pregador tenta gritar do púlpito e, o pior é quando consigo escutar alguns falando heresias tão absurdas que me dão vontade de levantar e contra-argumentar, no meio da pregação, mas aí eu é que seria tida como a herege, porque o resto já está acostumado com a ração de cada domingo).
Eu respondo afavelmente: Porque eu sou a IGREJA, o TEMPLO do Espírito Santo de DEUS e quando vou visitar uma delas, sempre volto aborrecida para casa, como em algumas ocasiões, onde vejo as "irmãs" darem em cima do meu esposo na minha cara, descaradamente, ou quando percebo os olhares de lascívia lançados a mim pelos "irmãos".
Não vou entrar no mérito da indumentária, para não me alongar muito, mas não vou perder a oportunidade de fazer uma piadinha: a cada ajoelhada, vc vê o fundo da calcinha da "irmãnzinha" ou pega o "irmãozinho" olhando para suas pernas cruzadas, que precisam ficar coladas, para que ele não veja seu lance sem vc querer mostrá-lo... Hoje se ora de olhos abertos ou semi-serrados. Aprendi a orar de joelhos, escondidinha no meu quarto, todo dia, e com os olhos fechados para não exibir-me em público como "santa" uma vez por semana.
Na maioria das vezes, sinto por não usar um chicote como JESUS CRISTO fez, ao adentrar no templo em Jerusalém, minha bolsa serviria para o intento, mas além de estragá-la, teria sido tachada de "endemoniada" ou de "maluca".

Sugiro que comprem o livro e tentem acordar...

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 4:23-24

Eu recomendo que leiam João, capítulo 4 inteiro, e façam uma longa reflexão e conexão com o que acabo de vos escrever!!!

Com amor fraternal em Cristo Jesus,

Anna Mattos.

4 comentários:

  1. Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
    Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
    2 Timóteo 4:1-5
    Esse livro é mesmo maravilhoso. estamos vivendo os últimos instantes nessa vida terrena, por isso tantos acontecimentos e estatísticas temos vistos,mas, sabemos que tudo é comprimento da palavra de DEUS, tudo é apenas o inicio das dores. existe um crescimento inacreditável de evangélicos, mas, me diz o que é ser evangélico?
    o que é ser cristão ?
    JESUS nos disse: conhecereis meus discípulos pelos seus frutos. quais tens sido os seus frutos ? adorar em espirito e em verdade nada mais é do que cumprir o que Ele nos ensinou.
    Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21
    paz querida!

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Emidio Lourenço! Suas palavras me incentivaram nessa incansável luta que tem como ideal o amor ao próximo, para que ele não se perca e alcance a salvação. Ore por essa sua irmã em Cristo Jesus. Amém? Bjs no S2

    ResponderExcluir
  3. Presenciamos isso nos cultos com uma frequencia assustadora, muito em função de líderes que se omitem da correção por medo de esvaziar sua fonte de receita. Então não é evangelho, é negócio - e o cliente tem sempre razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Prof. Robson Lelles, o que nos resta a não ser esperar que o Senhor Jesus Cristo venha logo buscar a sua IGREJA para nos tirar do meio dessa lama... Shalom Adonai!

      Excluir